Antenados em quem pousa

Mesmo que conservemos áreas verdes, as cidades tendem a crescer e as espécies de pássaros que não desaparecem se adaptam à floresta de pedra feita pelo homem. Em altos edifícios, casas, postes, fios de eletricidade ou antenas, sempre avistamos algum pássaro descansando, se alimentando ou até mesmo nidificando, e daqui de baixo é difícil distinguir a espécie. Este Blog tem a finalidade de fazer com que vocês fiquem mais antenados em quem pousa e, é claro, sensibilizá-los a proteger esses nossos vizinhos cantantes.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Anu-branco/Guira cuckoo

Nome científico: Guira guira
Família: Crotophagidae


Anu-branco (Guira guira) em um fio de eletricidade tomando sol. Na maioria das vezes está no solo em grupos de no mínimo seis indivíduos. Alimenta-se de artrópodes, pererecas, aves e mamíferos pequenos, sementes e frutas.

Um comentário:

  1. conheço seu outro blog sim.... seu pai divulga mto seus trabalhos...rsrs...me diz uma coisa, eu tenho uns slides que queria publicar no meu blog, mas ele está só no meu computador, não está on-line...como faço pra postar? já tentei, mas não acho essa opção!

    abraços. continue na batalha com essas fotografias.....vc tem mto talento com as fotos!

    Att.

    Rayssa

    ResponderExcluir