Antenados em quem pousa

Mesmo que conservemos áreas verdes, as cidades tendem a crescer e as espécies de pássaros que não desaparecem se adaptam à floresta de pedra feita pelo homem. Em altos edifícios, casas, postes, fios de eletricidade ou antenas, sempre avistamos algum pássaro descansando, se alimentando ou até mesmo nidificando, e daqui de baixo é difícil distinguir a espécie. Este Blog tem a finalidade de fazer com que vocês fiquem mais antenados em quem pousa e, é claro, sensibilizá-los a proteger esses nossos vizinhos cantantes.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Bem-te-vi/Grat kiskadee

Nome científico:Pitangus sulphuratus

Família: Tyrannidae


Filhotes famintos e um dos pais revezando a guarda dos mesmos. O Bem-te-vi (Pitangus sulphuratus) é muito comum em todas as regiões brasileiras, é encontrado em cidades, matas e ambientes aquáticos. É solitário, mas podemos vê-lo em grupos de três ou quatro.

2 comentários:

  1. fora q eu achei essa sua foto fantástica, obrigada pela dica do youtube.... tenho material postado lá....o ruim daqui é q a net não é mto boa e demora a postar....mas vou tentar!!! tava prestando atenção melhor na sua foto de perfil e percebí q vc fez a farra no museu de Cananéia hein?? rsrrs...eu fui lá tbm e achei mto legal! tens orkut? se puder ou quiser me adiciona...acho q podemos trocar boas idéias sobre cinema e fotografia, pois sou apaixonada por essas coisas tbm!! eu estou no orkut da tua irmã Mirna...bjão e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. sempre quis saber o quão bonito é a natureza para alguém, essa foto é a resposta de tudo aquilo que eu queria saber. Lindo lui :)

    ResponderExcluir